Ele foi capturado na cidade de Traipu, interior de Alagoas, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Gararu (Sergipe), numa ação que contou também com a participação de policiais civis da Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).


Equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), comandada pelo delegado Sidney Tenório, prendeu nesta quarta-feira, 07, um homem, de 50 anos, que estava foragido há 14 anos da justiça sergipana.

Ele foi capturado na cidade de Traipu, interior de Alagoas, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Gararu (Sergipe), numa ação que contou também com a participação de policiais civis da Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Mesmo foragido, o homem era servidor contratado da Prefeitura de Traipu, onde trabalhava como vigilante.

"Desde o ano 2010, ou seja, há 14 anos, ele estava vivendo na condição de foragido da Justiça. Naquele ano, foi decretada a sua prisão pela prática dos crimes de roubo majorado, praticados mediante participação em bando criminoso, no município circunvizinho de Gararu, em Sergipe", destacou o delegado Sidney Tenório.

Também em 2010, o homem foi preso em uma operação do então Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPAL), acusado de formação de quadrilha e de outros roubos a fazendas da região do baixo São Francisco. À época, ele permaneceu custodiado por cerca de oito meses no sistema prisional de Alagoas.

O homem foi levado à Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda a realização de audiência de custódia pela Comarca de Traipu e remoção ao sistema prisional do Estado de Sergipe.

Por: Assessoria