A rede alcançará o Distrito de Canafístula de Frei Damião e beneficiará as comunidades rurais e urbanas do município. A notícia foi dada nesta quinta-feira (22) por representantes da distribuidora à gestão municipal.


A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Equatorial estão de mãos dadas para atender às necessidades da população e melhorar a qualidade da oferta de serviços na região. E, sendo assim, a empresa investirá R$ 2 milhões na implantação de um novo alimentador de energia elétrica para ampliar a segurança energética para a cidade. A rede alcançará o Distrito de Canafístula de Frei Damião e beneficiará as comunidades rurais e urbanas do município. A notícia foi dada nesta quinta-feira (22) por representantes da distribuidora à gestão municipal.

A prefeitura apoiará todo o trabalho que será executado pela Equatorial. "Vamos apoiar tudo e autorizar que a Equatorial faça essas intervenções, passando por várias avenidas e ruas da cidade. Vai criar transtornos, é verdade, mas os transtornos são temporários e benefícios não. Esses são permanentes", disse o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diógenes.

De acordo com o secretário, esses investimentos precisam ser feitos em Palmeira porque novos grupos que desejam investir na cidade estão para chegar. "E, para isso, a gente precisa ter segurança energética. A Equatorial informou que nós vamos ampliar o parque de produção de energia limpa por meio da energia solar, por meio de grupos que também estão querendo investir, apresentando projetos na companhia de distribuição de energia, pois Palmeira tem vocação para a produção de energia solar", finalizou Tiago Diógenes.

Participaram da reunião o engenheiro eletricista da Equatorial Cícero Serafim de Souza Junior, o Fiscal de Projetos da empresa Eduardo Barbosa Gomes, o secretário municipal de Fazenda Gutemberg Santos e o prefeito Júlio Cezar.

Por: Assessoria