Imediatamente, os policiais assumiram a situação e a jovem foi levada para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, onde recebeu os cuidados necessários, uma vez que estava muito agitada.


A guarnição de RP 02, pertencente ao 7° BPM, foi acionada via COPOM por volta das 23h30 da última terça-feira, 16, para averiguar uma possível tentativa de su1c1d10 na ponte do Rio Ipanema, localizada na BR-316.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que a situação era verdadeira. Uma adolescente de 17 anos foi impedida de pular da ponte por populares, que a seguraram até a chegada da guarnição. Imediatamente, os policiais assumiram a situação e a jovem foi levada para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, onde recebeu os cuidados necessários, uma vez que estava muito agitada.

Apesar da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado, mas se recusou a comparecer ao hospital, alegando que a responsabilidade não era deles, pois a adolescente já se encontrava sob cuidados médicos.

A jovem, identificada apenas pelas iniciais M.E.A.A., foi socorrida e agora recebe atendimento psiquiátrico. O caso ressalta a importância da intervenção rápida de populares e do apoio psicológico para indivíduos em situações de crise.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br