Caso foi registrado no dia 31 de janeiro por volta das 20h.


A vítima relatou às autoridades que seu ex-namorado, J.A.S.D.S, foi até a sua residência e tentou agredi-la.  Esse fato ocorreu no último dia 31, por volta das 20h. A guarnição de RP 01 foi acionada pelo Copom para investigar um caso de lesão corporal envolvendo arma branca no Povoado de Areia Branca, localizado na zona rural de Santana do Ipanema. Ao chegar ao local, os policiais depararam-se com uma situação de extrema gravidade.

As informações apuradas apontam que o agressor, ao chegar à casa da vítima, teria começado uma discussão acalorada que escalou rapidamente para uma tentativa de agressão, levando a vítima a se defender com um facão.  No entanto, o ex-namorado conseguiu tomar a arma e desferiu um golpe que atingiu o braço da mulher.

A violência não parou por aí. A nora da vítima tentou intervir, sendo agredida com um soco no rosto pelo agressor. Após o episódio, ele deixou o local, retornando pouco tempo depois para quebrar a porta da residência da vítima em busca dela, que já havia se ausentado do local. Determinada a buscar justiça, a vítima indicou às autoridades o paradeiro do agressor, informando que ele estaria consumindo bebidas alcoólicas em um bar do povoado. Os policiais dirigiram-se ao local e encontraram J.A.S.D.S visivelmente alcoolizado. Inicialmente alterado, o agressor se recusou a seguir as ordens policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas à delegacia plantonista localizada em Batalha. J.A.S.D.S ficou detido e responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, violência doméstica, dano e ameaça.

Por: Thyara Ravelly Sandes.