Ocorrências foram registradas em Delmiro Gouveia, Inhapi, Olho d’Água do Casado, Canapi, Piranhas e no Distrito de Piau.


Durante o Final de Semana, a Polícia Militar por meio do 9º - Batalhão de Divisas foi acionado para 16 ocorrências de Perturbação Sonora. Em todos os casos, os envolvidos atenderam ao pedido dos policiais e desligaram o som, não sendo registrado nenhum procedimento na Delegacia de Polícia.

As ocorrências ocorreram em Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Olho d’Água do Casado, Canapi e no Distrito de Piau.

A maioria dos casos foram em Delmiro Gouveia, das dezesseis ocorrências registradas na região, sete foram registradas na área urbana e rural da cidade. Em todos os casos, a Polícia Militar se fez presente e orientou aos donos de som a desligarem o aparelho, sendo assim atendido a ordem policial.

Não foi diferente nas regiões circunvizinhas, as guarnições orientaram os proprietários de som a desligarem ou diminuírem o volume dos aparelhos.

O tenente-coronel Winston Santana ressaltou que essas ocorrências tem sido intensificadas. “Nós desde que assumimos o Batalhão de Divisas, temos trabalhado para diminuir esse tipo de ocorrências. Com a determinação do comandante-geral Paulo Amorim, temos passado orientações, porém quando não é atendida, realizamos os procedimentos e encaminhamos ao Ministério Público.”