Antes da realização do evento, polícia realizou apreensão de drogas e prendeu três traficantes. Também foram evitados três furtos de veículos.


O forte esquema de segurança implantado pelo tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar, evitou que ocorrências graves fossem registradas. A ação contou com a participação do comandante-geral Paulo Amorim, que designou reforço no policiamento para Delmiro Gouveia.

Antes da realização do evento, o Batalhão de Divisas intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas, o que resultou na prisão de três traficantes. Com eles foram apreendidos vários tipos de entorpecentes que seriam vendidos durante a festividade.

Já na primeira e segunda noite, a Polícia Militar frustrou três tentativas de furto de veículos. No primeiro caso, bandidos de Paulo Afonso tentavam fugir para a cidade da Bahia, após furtar um veículo Fiat Uno, mas como era realizada uma blitz na divisa, os criminosos abandonaram o veículo.

Na segunda noite, um menor foi apreendido enquanto tentava furtar dois veículos. A ação contou com a participação da SMTT da cidade.

O tenente-coronel Santana também destacou a participação da Guarda Civil Municipal, SMTT da cidade do reforço no policiamento que foi designado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Amorim.