Antônio que é pré-candidato deve retirar a sua candidatura e provavelmente indicar o filho para compor chapa.


O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), fechou aliança com o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos).

Diante disso, o parlamentar do Republicanos deve retirar sua pré-candidatura ao governo, no jogo eleitoral deste ano, e passar a apoiar Palmeira na disputa pelo Executivo estadual.

O acordo entre os dois ainda envolve – conforme informações de bastidores – a indicação de vice na chapa encabeçada por Rui Palmeira. Um dos nomes cotados é o filho de Antônio Albuquerque, o ex-secretário estadual da gestão do ex-governador Renan Filho (MDB), Arthur Albuquerque.

Com o novo quadro, Albuquerque – que acumula diversos mandados na Casa de Tavares Bastos – pode disputar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Caso isso ocorra, o outro filho do deputado estadual – o deputado federal, Nivaldo Albuquerque (Republicanos) – disputaria a cadeira da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Porém, pode ocorrer o inverso também.

A aliança foi sacramentada em Brasília, com a presença dos presidentes nacionais do PSD e do Republicanos, Gilberto Kassab e Marcos Pereira, respectivamente.  Rui Palmeira classificou o encontro como “produtivo para firmar um compromisso pelo futuro de Alagoas”.