O vídeo registra as vítimas afastadas da costa, já sendo atendidas pelos guarda-vidas.


Duas mulheres, de 60 e 62 anos de idade, foram salvas por bombeiros militares no mar da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na tarde de sábado (23). Imagens gravadas pelo repórter cinematográfico Itawi Albuquerque mostram o trabalho da equipe de resgate.

O vídeo registra as vítimas afastadas da costa, já sendo atendidas pelos guarda-vidas. Eles conseguem pôr um equipamento de segurança em uma delas e puxá-la em direção à faixa de areia, enquanto a outra mulher é colocada em uma prancha e um militar segue a nado.

Duas mulheres em um caiaque que remavam perto das idosas também participam do resgate. Na região onde ocorreu o incidente há placas com alerta para correnteza forte, como é destacado no fim da filmagem publicada acima.

Ao TNH1, o Corpo de Bombeiros confirmou, neste domingo, 24, que o salvamento foi registrado no sistema da corporação, por volta de 16h15. "Resgate de banhistas em meio aquoso. Ambas do sexo feminino, de 60 e 62 anos. Resgatadas e liberadas no local".

Após o resgate, segundo relatos, as vítimas ficaram na areia e não precisaram de encaminhamento a hospital para atendimento médico.