Melka Lima, 37 anos era militar da corporação e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Sua mãe Jozelice Gomes de Sá Lima, 68 anos está internada. 


A Cabo Melka Lima do Corpo de Bombeiros Militar que morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, 14, na Avenida Assis Chateaubriand, na Praia do Pontal da Barra em Maceió, capital de Alagoas, era natural de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas.

Melka é da família Lima, que possui e possuiu diversos empreendimentos em Delmiro Gouveia. A militar morava desde 2004 em Maceió e ingressou no CBM em 2006. Além dela, a sua irmã Cecília também faz parte da corporação.

Melka dirigia um veículo Fox de cor branca e estava na companhia de sua mãe Jozelice Gomes de Sá Lima, 68 anos. Elas seguiam sentido ao Bairro Trapiche, quando o condutor de uma carreta tentou fazer uma conversão na avenida e conseguiu frear e colidiu com o outro veículo, em seguida, o caminhão invadiu a pista de sentido contrário e atingiu o carro da militar. Com a colisão, Melka Lima ficou presa às ferragens e chegou a ser intubada por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (SAMU) antes de ser encaminhada ao HGE.

A unidade de saúde confirmou, em boletim médico divulgado no início da tarde, que a militar não resistiu aos ferimentos. Já Jozelice se encontra estável, na área vermelha trauma, em observação. Duas pessoas sem identificação foram encaminhadas para setor de ortopedia.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o sargento Barreto, do Corpo de Bombeiros, destacou que a bombeira militar apresentava ferimentos graves e foi resgatada inconsciente. "A gente foi acionado para a colisão envolvendo três veículos, chegando ao local avistamos três vítimas. Duas estavam fora do veículo e uma presa às ferragens em estado grave. Essa estava inconsciente, aparentemente com lesão grave no tórax, braços e pernas", disse antes de ser confirmado o óbito da cabo. 


O motorista da carreta também conversou com a equipe de reportagem e contou as circunstâncias do acidente. "Eu estava vindo para fazer o retorno e o cidadão da caçamba vinha longe. Dei seta para entrar na esquerda, ele vinha em alta velocidade e não parou. Bateu no lado da minha porta e partiu para o lado contrário da pista, acertando outro veículo", destacou o motorista da carreta que afirmou ter sofrido pequenas escoriações", afirmou.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte de Melka Lima, que integrava a corporação desde 2006.  Durante a ocorrência, três viaturas e 15 militares foram empregados no resgate das vítimas.

"Nossa corporação é formada por homens e mulheres que nos orgulham dia a dia através de seu empenho na missão de salvar vidas e ajudar pessoas. Cabo Melka era uma dessas bombeiras abnegadas e dedicadas na missão, deixando muitas lembranças e saudades em seus companheiros. Nossos sentimentos à família e amigos", mostra trecho do comunicado.