“Fiz isso para o bem dele. Não podia deixar que ele entrasse para este mundo do crime sem fazer nada”, declarou o pai ao jornal Aqui.


Geraldo Moreira Bastos entregou o filho, de 14 anos, à Polícia Militar nesse domingo (17) após encontrar 13 papelotes de cocaína debaixo do colchão de casa no município de Carmo do Cajuru, em Minas Gerais.

“Fiz isso para o bem dele. Não podia deixar que ele entrasse para este mundo do crime sem fazer nada”, declarou o pai ao jornal Aqui.

Segundo Bastos, as suspeitas sobre o comportamento do filho começaram em janeiro deste ano, quando percebeu que o adolescente mudou a forma de agir com os familiares e passou a andar com “más companhias”.

Há cerca de duas semanas, as desconfianças de que o adolescente estava envolvido com o crime aumentaram quando uma balança de precisão foi encontrada no quarto do menino.

“Quando eu e meu genro encontramos essa balança, meu filho disse que um conhecido tinha pedido para ele guardar. Só que eu sentia que não era só isso”, explicou o pai.

Assim que encontrou os papelotes de cocaína, Bastos chamou o genro e mais um vizinho e, assim que o filho retornou para casa, levou o adolescente até a sede da Polícia Militar.

“Não tive outra alternativa. Ia fazer o quê, esperar que ele se afundasse ainda mais nessa sujeira? Aprendi que tudo o que um homem fizer, seja coisa boa ou ruim, ele tem que assumir. Vai ser assim com ele também”, ponderou.

Depoimento - O adolescente, que não tinha antecedentes criminais, disse à polícia que pegou a droga para vender e que a quantidade que ele tinha estava avaliada em R$ 700. Deste valor, ele disse que ficaria com R$ 200 como pagamento.

O filho de Bastos foi encaminhado para a delegacia de Divinópolis, também na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde a ocorrência foi registrada.

O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente está sob os cuidados da entidade até uma audiência de custódia, marcada para essa terça-feira (19), definir quais medidas serão aplicadas ao adolescente.

O pai disse estar tranquilo e de consciência limpa. “Faria tudo novamente e quero apenas que ele aprenda com essa lição para mudar tudo o que está errado na vida dele”, disse.