O parlamentar alagoano afirma que a proposta do PL é facilitar a funcionalidade de prédios e imóveis da União abandonados e fora de qualquer função, e não privatizar as praias. 


O deputado Isnaldo Bulhões (MDB)  rebateu a polêmica envolvendo sua proposta sobre conceder à iniciativa privada 10% das praias de todos os municípios do Brasil.

O parlamentar alagoano afirma que a proposta do PL é facilitar a funcionalidade de prédios e imóveis da União abandonados e fora de qualquer função, e não privatizar as praias.  “Não quero privatizar as praias de ninguém. Jamais quero pegar uma parte de orla, ou de praia, para dar para iniciativa privada”, garantiu Bulhões. 

No entanto, o texto do PL prevê a delimitação de, no máximo, 10% da faixa de areia natural para a privatização. Inclui, também, a restrição de acesso a pessoas não autorizadas.

Bulhões comentou, ainda, que se o texto do projeto deixar qualquer dúvida sobre a privatização de parte da Orla ou praia, ele deverá ser ajustado, já que a proposta não tem essa finalidade.