Ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, durante a noite desta segunda-feira, 7, um dos suspeitos de participar do sequestro foi preso.





Um empresário foi vítima de sequestro na tarde desta segunda-feira, 7, no município de São Sebastião, no interior de Alagoas. A vítima conseguiu pedir socorro pelo celular enquanto estava na mala do veículo que foi utilizado na ação criminosa.

Diante da situação as equipes das polícias Civil e Militar realizaram o cerco e com o apoio do aeronave interceptaram os bandidos que com medo da polícia liberaram a vítima.

Ele contou aos policiais que retornava do trabalho na área rural do município quando os bandidos anunciaram o sequestro e colocaram ele na mala do veículo Classic de cor prata, em seguida eles disseram que iriam liberá-lo, mas ele conseguiu avisar aos amigos através do aplicativo de mensagem Whatsapp.

A ação foi coordenada pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto que informou que a estratégia adotada para liberação foi evitar que ele ficasse em perigo, por isso os criminosos não foram abordados.

No final da noite um dos criminosos foi preso no município de Igreja Nova, o indivíduo possuí participação comprovada em diversos roubos de veículos em Arapiraca e outros municípios do agreste, ele também é acusado de participar do assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrida em julho do ano passado em Arapiraca.

Um segundo envolvido no sequestro já foi identificado e a polícia segue realizando buscas para prendê-lo.

A vítima foi escoltada pelo secretário em uma aeronave até a Delegacia de Polícia de São Miguel dos Campos para prestar depoimento, em seguida ele foi entregue aos familiares.