O carro do deputado mais votado do Ceará foi atingido por vários tiros na noite desta terça-feira.


O Deputado Estadual mais votado do Ceará André Fernandes sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (07).

Segundo o boletim de ocorrência, o deputado afirmou que por volta das 19:30 durante uma viagem percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta e que ao se aproximar um dos ocupantes da moto efetuou 7 disparos de arma de fogo contra o veículo do deputado, e mesmo com pneu furado ele continuou a fuga até chegar em um local seguro, o deputado ainda informou que recebe ameaças frequentes e tem o carro blindado e que por este motivo ninguém foi atingido pelos disparos.

André publicou nas redes sociais fotos do seu veículo cravado de tiros e fez um grave relato: 

TENTARAM ME MATAR!

Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio! Uma motocicleta nos acompanhou e efetuou aproximadamente 7 disparos no meu veículo. Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários kms mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa! Meu carro é blindado. Graças a Deus ninguém se feriu!

Registrei o BO na Delegacia de Iguatu. Meu assessor que estava comigo, está assustado! Minha família está com medo! O Governador continua negando o meu direito de ter seguranças, mesmo com as inúmeras ameaças que venho recebendo.

A quem interessa a minha morte?

Sempre combativo e perseguido o deputado Evangélico foi suspenso de suas atividades parlamentares por 30 dias por encaminhar uma denúncia ao Ministério Público e logo após, o órgão vazar a informação à imprensa. Foram 29 votos sim, 11 não e 4 abstenções.[24] Votaram a favor da suspensão, principalmente deputados de esquerda e ligados à Ciro Ferreira Gomes.

O governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, também entrou com representação criminal contra André Fernandes por calúnia, difamação e injúria. Segundo o documento, o deputado, para além da crítica política, tem usado as redes sociais para divulgar mentiras e ofender a imagem do governador.

Recentemente o deputado se filiou ao partido do Presidente (PL) e há 6 dias André Fernandes publicou que recebeu o apoio do Presidente Bolsonaro para se candidatar a Deputado Federal e promete repetir o feito de ser um dos candidatos mais votados do Ceará nas eleições de 2022.