Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, mas nada foi constatado, já que o vídeo só registra barulhos, sem imagens externas que possam indicar quem disparou os tiros.



Fiéis que compareceram à Santa Missa na Paróquia São João Bosco, no Benedito Bentes, em Maceió, tiveram um grande susto, no último domingo (19). Durante o sermão do padre Ednaldo, foram ouvidos barulhos semelhantes a pelo menos 10 disparos de arma de fogo, o que causou medo e correria dentro da igreja. Apesar do susto, a celebração foi retomada, informou Margarete Pereira, da Pastoral de Comunicação.

Até onde sabemos, foram tiros na rua lateral aqui da igreja. É importante ressaltar que não foi dentro da igreja e que, passado esse momento, a missa foi retomada. Foi um barulho intenso e alguns fiéis ficaram muito assustados, mas quando a missa foi encerrada tudo estava normal na rua e todos conseguiram deixar a igreja e voltar para casa com tranquilidade", conta a religiosa. Nas imagens que circulam nas redes sociais, padre Ednaldo está em meio à celebração, quando percebe os tiros e a movimentação dos fiéis e de auxiliares no altar.

A Paróquia não registrou Boletim de Ocorrência mas houve denúncia pelo 190. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, mas nada foi constatado, já que o vídeo só registra barulhos, sem imagens externas que possam indicar quem disparou os tiros.