Rondesp e CIPE-Caatinga irão reforçar o policiamento para combater a criminalidade no município baiano. 


Após a reivindicação das Associações Comerciais de Paulo Afonso – BA, a Secretaria de Segurança Pública do Estado designou equipes especiais da Polícia Militar para reforçar a segurança no município.

As equipes do Rondas Especiais (RONDESP) e Companhia de Policiamento Especializado em Área de Caatinga (CIPE-Caatinga), já estão na cidade, onde realizam abordagens a pessoas suspeitas e intensificaram o patrulhamento em locais críticos.

Após a chegada das equipes especializadas, os lojistas do município emitiram uma nota agradecendo a SSP/BA:

As três entidades representantes do setor comerciário da cidade de Paulo Afonso, por meio de seus representantes, reuniram-se na tarde do dia 07 de dezembro com o Cel. PM Valter Araújo, Comandante do CPRN, o Ten. Cel. PM Gabriel Neto, Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar e outros representantes da respeitável força policial do Estado da Bahia para tratar das demandas dos seus representados e de toda a população pauloafonsina.

Somos gratos pelo envio de reforços, como a Rondesp e a Caatinga, que muito virão contribuir na repressão à criminalidade e restaurar o sentimento de segurança da população.

Ficamos felizes pela atenção disponibilizada a nós e também pelos pactos de apoio firmados entre a Polícia e as Entidades na promoção de agendas de capacitação e qualificação para a prevenção de fatos indesejáveis, a criação de um plano de segurança comercial em Paulo Afonso e a disponibilização de mais efetivo no Centro Comercial.

Ressaltamos o nosso respeito e admiração pelos profissionais da segurança pública que atuam em nosso município, em especial os das policias Civil e Militar, cujos agentes dão o melhor de si para que maus eventos, como o ocorrido no último dia 3 de dezembro , não sejam uma constante.

Naquilo que nos diz respeito, cumprimos o nosso dever em levar as demandas dos nossos representados – parcela considerável da sociedade de Paulo Afonso, principalmente por se tratar da grande força trabalhadora da cidade.

No mais, compreendemos os esforços do respeitável 20º Batalhão, ao passo que enaltecemos o serviço prestado à população e ratificamos a máxima: “devemos sempre cuidar de quem cuida da gente”!

Atenciosamente,

Francisco de Assis Ferreira, SINPA

Maria Gorette Moreira, ASCOPA

Mivaldo Pereira da Silva, CDL