Famtour teve como tema “Viva os Cânios”, o sol mais dourado do mundo chamou a atenção dos organizadores. 


A cidade de Olho d’Água do Casado tem crescido no ramo turístico, com investimentos do governo estadual e municipal, o município é o primeiro da região dos Cânions a ter acesso pavimentado, além disso Olho d’Água do Casado tem chamado a atenção de turistas pelo lindo Pôr do Sol.

Neste último final de semana, o SEBRAE De Alagoas e a Famtour, realizaram um evento denominado “Viva os Cânions”. O evento envolveu 25 profissionais do setor do turismo, dentre operadoras, agências e guias de turismo, com o foco de promover e vender os produtos da região dos Cânions do São Francisco de forma integrada.

“Se depender dos cenários naturais e do potencial turístico que a região oferece, tenham a certeza que será sucesso! Prova disso é a magia de um dos nossos produtos: O encantador Pôr do Sol Mais Dourado do Mundo.” Frisou um dos participantes.

O prefeito Zé da Emater também falou sobre esse momento.

“Temos um grande potencial turístico em nossa cidade e queremos reforçar toda essa vocação, destacando as nossas belezas naturais, criando novos roteiros, atrativos e divulgando tudo isso para o mundo. O Famtour é um evento fantástico, que evidencia todas as cidades que compõe os Cânions do São Francisco de forma integrada, com o propósito de fortalecer ainda mais o conceito da nossa região. Parabenizo o nosso secretário de Cultura e Turismo, Adalberto Inácio, pelo excelente trabalho e a Candeeiros Ecotur por proporcionar essa experiência incrível a todos os presentes.” Pontuou.