Paula é natural de Mata Grande e é conhecida pela solicitude em que trata e apoia as demandas de todas as  regiões de saúde.


O nome da enfermeira Paula Gomes, também secretária de saúde de Santana do Mundaú, se fortalece para a vaga de vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Alagoas (Cosems).

Conhecida pelo seu amplo conhecimento técnico em saúde pública, a sertaneja, filha de Mata Grande, também é conhecida entre os colegas secretários pela solicitude com que trata e apoia as demandas de todas as regiões de saúde.

Paula estará ao lado de Rodrigo Buarque, atual presidente, secretário de Jundiá, que também é jovem e tem amplo conhecimento técnico do Sistema Único de Saúde (SUS).  Se efetivado, o nome de Paula Gomes, fortalecerá a gestão de Rodrigo e, segundo os profissionais do meio, consequentemente fortalecerá o SUS em todo o estado.

Paula traz consigo o lema “Eu acredito no SUS que dá certo.” Ela tem demonstrado isso com o trabalho prestado na Zona da Mata e ainda quando iniciou sua carreira no sistema único de saúde desde 1998.

A enfermeira vem fazendo carreira no COSEMS/AlL desde que assumiu a pasta da saúde de Santana do Mundaú em 2017. Iniciando no conselho como Coordenadora Regional da Comissão Intergestora, onde exerceu com maestria a função, conseguindo agregar os 11 municípios da  3ª Região de Saúde, que sofria com grande ausência dos gestores nos espaços deliberativos do SUS e depois de sua atuação deu um exemplo de fortalecimento.

Paula Gomes tem ainda, além do apoio dos seus pares, um forte apoio político de prefeitos e deputados  que acreditam em seu trabalho. Com o seu nome ao lado de Rodrigo Buarque, não ganha apenas o COSEMS, mas todo o SUS alagoano.