Confusão começou após homem que morreu ter acusado o policial de olhar para sua namorada, PM evitou confusão e saiu do local, mas foi surpreendido com uma tapa no rosto.


Morreu na tarde desse sábado (25) ) no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, o jovem José Wagner Severino, de 23 anos, que deu entrada na unidade de saúde durante a madrugada, após uma confusão em um bar que deixou pelo menos quatro pessoas feridas.

Segundo informações, a vítima a foi submetida a uma cirurgia depois de um tiro de pistola ter atingido seu fígado. Mesmo depois da cirurgia, Wagner apresentou uma hemorragia e não resistiu.

Nas redes sociais amigos e familiares lamentam a morte trágica do jovem e pedem que o comando da Polícia Militar informe a população se o policial, que até o momento não teve a identidade divulgada, seja devidamente punido.

O caso

De acordo com informações de testemunhas, Wagner estava bebendo no bar com amigos e a namorada, e disse que um homem que estava perto de sua mesa estaria olhando para sua namorada. Com ciúmes, ele passou a se dirigir ao rapaz e questionar por que ele estava olhando para a namorada dele.

Depois de alguns minutos e percebendo que o jovem estava bastante alterado, o homem se levantou e foi até o balcão fechar a conta para ir embora. Nesse momento Wagner também saiu da mesa e foi em direção ao homem.

No que Wagner se aproxima com ameaças, o homem se identifica, diz que é policial e que estava armado, e orienta ele a se afastar. Nesse momento, segundo testemunhas, Wagner deu dois tapas no rosto do policial.

A partir daí, iniciou-se uma confusão generalizada, o policial sacou a arma e desferiu o primeiro disparo. Wagner teria entrado numa luta corporal e foi baleado no abdome. Uma jovem que estava próximo, foi baleada na região do pescoço.

Um músico da banda de Alefi Diniz, que se apresentava no local, identificado apenas por Cidão [guitarrista] também foi baleado. A bala atingiu o rosto do rapaz de raspão.

O policial também teria atingido a própria perna enquanto estava em luta corporal com o rapaz.

 * Cada minuto com BR 104