Ela ficou cerca de dois minutos submersa e, após ter os cabelos cortados por uma faca, foi salva pelos familiares.

Na tarde do último domingo (5), Maria Rita, de 13 anos, se afogou após ter os cabelos sugados pelo ralo da piscina da casa em que mora, em Água Branca, Piauí. Ela ficou cerca de dois minutos submersa e, após ter os cabelos cortados por uma faca, foi salva pelos familiares. As informações são do G1.

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tinha pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que era sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse Rozana Pimentel, mãe da garota.

Para conseguirem resgatar a menina, os familiares utilizaram uma faca para cortar os seus cabelos. Na sequência, Maria Rita foi levada até um hospital em Água Branca, onde realizou alguns exames e permaneceu em observação até às 23h30 do domingo.  Depois, a adolescente foi liberada e não precisou realizar outros procedimentos médicos.

“Para mim como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido”, concluiu a mãe.

Acompanhe o vídeo divulgado no canal do YouTube MN+: