“Esse é mais um crime movido pelo sentimento de que a mulher é propriedade do homem”, destacou o delegado responsável pelas investigações. 


O delegado distrital de Canapi, Daniel Mayer, detalhou na manhã deste domingo, 19, informações do feminicídio que ocorreu durante a noite deste sábado, 18, no Sítio Boqueirão, área rural do município, que vitimou a jovem Mayara Maria Santos da Silva de 22 anos.

Segundo a autoridade policial, o crime foi motivado pelo acusado por emoção sentimental provocada por bebida alcóolica. “O inquérito deverá ser concluído em até 10 dias uma vez que o crime foi ao claro e que várias testemunhas presenciaram, posso afirmar que esse feminicídio se trata de mais um crime motivado pelo sentimento de que a mulher é propriedade do homem.” Disse o delegado.

Ainda segundo Mayer, os policiais que estiveram no local realizaram os procedimentos de praxe e depois o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A reportagem do italotimoteo.com.br apurou também que o acusado identificado como José Miguel de Oliveira, 60 anos, tinha inimizade com o suposto atual namorado de Mayara, que estava dentro da casa e foi atingido com disparos nas costas e na perna.

“Chico” como foi identificado conseguiu fugir e está hospitalizado no Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema.

O autor do crime fugiu logo após assassinar a sua ex-companheira, populares disseram a polícia que a arma utilizada foi um revólver, porém de calibre não identificado.