Projeto de autoria do Poder Público foi enviado para votação, principal alegação é de déficit mensal nas contas de energia pública do município. 

 

A Câmara de Vereadores irá apreciar hoje, 23, o Projeto 036/2021 de autoria do Poder Executivo que prevê aumento na Taxa de contribuição de Custeio da Iluminação Pública (CIP), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

A sessão está marcada para iniciar às 10h, o projeto chegou a Câmara nesta semana, a principal alegação utilizada pela gestora é de que a um déficit mensal nas contas de energia pública do município. Ainda segundo a justificativa, o valor é de aproximadamente R$ 75 mil reais, que segundo o estudo realizado pela Gestão da Energia Elétrica e Serviços Público (CIGIP) é provocada pela acentuada subida em virtude dos fatores climáticos, que causaram a escassez de água no país.

O projeto de lei tem por objetivo a compensação de créditos provenientes da arrecadação da CIP, com as despesas decorrentes das faturas de consumo de energia elétrica de titularidade do Município, facilitando a quitação do custeio da iluminação pública, e sobre tudo para manter o equilíbrio econômico e fiscal do município.

 

Com informações da Editora Guia Mais.