A PM identificou sete dos 8 mortos durante a operação na comunidade de São Gonçalo, dois deles não tinham passagem pela polícia. Familiares disseram no IML que alguns corpos tinham sinais de tortura. 


A Polícia Civil conseguiu identificar sete dos oito mortos durante uma operação da Polícia Militar no último final de semana, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, dois dos mortos não tinham passagem pela polícia.

O RJ2 teve acesso a seis das identificações:

David Wilson Oliveira Antunes;

Kauã Brenner Gonçalves Miranda;

Rafael Menezes Alves;

Carlos Eduardo Curado De Almeida;

Élcio da Silva Araújo;

e Ítalo George Barbosa Gouvea Rossi, conhecido como Sombra.

David Wilson Oliveira Antunes, de 23 anos, e Kauã Brenner Gonçalves Miranda, de 17 anos, não tinham registros criminais na Polícia Civil.

A mãe de Kaua prestou depoimento nesta segunda-feira (22) na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Segundo familiares, o corpo do jovem de 17 anos teve um dedo da mão cortado.

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil havia confirmado o total de oito mortos durante a operação. Dois não tiveram suas identidades reveladas oficialmente. Contudo, um deles, segundo a própria família, seria Jhonatan Klando Pacheco Sodré.

PM morto e suspeita de chacina

Na manhã desta segunda, moradores retiraram oito corpos de um manguezal no bairro das Palmeiras, no interior da comunidade. Os corpos foram colocados em um terreno baldio próximo ao local. Segundo os moradores, que dizem ter ocorrido uma chacina, outros corpos permaneciam na área de mangue e não haviam sido retirados de lá até a última atualização desta reportagem.

Os confrontos no Salgueiro começaram na madrugada de sábado (20), quando o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos, do 7º BPM (São Gonçalo), foi atacado a tiros por criminosos durante um patrulhamento em Itaúna, bairro vizinho às Palmeiras e também parte do Complexo do Salgueiro. O policial morreu no hospital.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado, e os embates se acirraram. Na manhã deste domingo (21), uma idosa foi atingida no braço por uma bala perdida.