Camponesas e camponeses iniciam atividades nesta quinta-feira, 4 até amanhã, 5.



Em mais uma edição da Feira da Reforma Agrária organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, camponeses e camponesas da região ocupam nos dias 4 e 5 de novembro, a Praça da Igreja da Vila com uma variedade de produtos.

Dezenas de assentados e acampados já se organizam para a atividade que comercializará a preço justo os alimentos produzidos nas áreas de Reforma Agrária de Alagoas.

“Nossa Feira será uma grande demonstração do papel e da importância da Reforma Agrária no Sertão e em todo o nosso estado e país”, destacou José Neto, da direção nacional do MST.

De acordo com o dirigente, a Feira deve ainda reunir uma diversidade de atrações culturais celebrando a fartura do campo nesse período. “Mesmo com todas as dificuldades e falta de investimentos na agricultura familiar e camponesa, nossos acampamentos e assentamentos seguem dando exemplo na produção de alimentos saudáveis”, explicou.

“Por muitas vezes esses alimentos chegaram nas mãos da população que mais precisou nesse momento de pandemia através das ações de solidariedade que realizamos em todo o país, agora a demonstração dos frutos da luta pela terra vão ocupar a praça com mais uma edição da Feira da Reforma Agrária”.