Responsáveis pela a associação dizem que desde que foi criada, documentos exigidos foram pagos, mas prefeitura não liberou o alvará de funcionamento. 


Representantes da Associação de Barqueiros Amigos do Cangaço, procuraram a reportagem do italotimoteo.com.br para denunciar a Prefeitura de Piranhas.

Segundo eles, em dezembro de 2020 a associação foi criada para desempenhar atividades no Rio São Francisco na comunidade de Entremontes, na época todos os documentos foram emitidos e as taxas de impostos pagas ao município.

Porém há quase um ano, os profissionais estão impossibilitados de desempenhar suas atividades, pois segundo eles a Prefeitura não teria liberado o alvará de funcionamento.

Os associados, também disseram não saber o motivo, mas levantaram a hipótese de ser uma questão política, uma vez que outras pessoas com mais condições financeiras queriam monopolizar os passeios de barcos.

Procurada a Prefeitura de Piranhas, por meio de sua Assessoria de Comunicação disse desconhecer a situação e que iria procurar os responsáveis para saber o que estaria acontecendo.