Comunicador teria gravado um vídeo e postados nas redes sociais tal afirmação que segundo nota da SPP, não condiz com a realidade das investigações.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) divulgou uma nota para a Imprensa informando que irá intimar um repórter do Estado que usou o seu meio de comunicação para dizer que um dos investigados da Operação Hórus, teria sido morto por engano.

Na nota, a SSP diz que o profissional já foi comunicado sobre a intimação e que ele irá contribuir com o órgão de segurança. A nota ainda retrata que em nenhuma hipótese Rafael da Costa Santos, foi confundido com outra pessoa com a mesma semelhança ou nome, como classificou o profissional da comunicação.

“A Assessoria de Comunicação me explicou que encontrou conversas no seu celular com autorização da justiça em que prova o que a investigação já tinha tido acesso, que ele negociava a venda de armas e outros crimes, estou ciente da minha fonte de informação e irei contribuir com as investigações, quero aproveitar e ressaltar que em nenhum momento tive a intenção de prejudicar o trabalho da polícia.” Frisou o comunicador.

Rafael da Costa mais conhecido como ‘Scoobydoo’ morreu na última quinta-feira, 7, durante uma ação da SSP, na cidade de Itabaina, no Estado de Sergipe.

A Polícia Civil através do DENARC, continua as investigações e breve divulgará mais detalhes da quadrilha desbaratada, finalizou a nota.