Cunha definiu a soltura como a representação de “mais um capítulo na história da impunidade em nosso estado e em nosso país”. 


O senador por Alagoas, Rodrigo Cunha, se pronunciou sobre a soltura do deputado Talvane Albuquerque, condenado pela morte de sua mãe, a deputada Ceci Cunha, nesta segunda-feira (25).

Cunha definiu a soltura como a representação de “mais um capítulo na história da impunidade em nosso estado e em nosso país”, disse que repudia, junto a seus familiares, a decisão da Justiça e que não há palavras para expressar o lamento e agonia.

 Talvane Albuquerque é condenado pelos assassinatos de Ceci Cunha e de mais três familiares dela, ocorrido em 1998, na“Chacina da Gruta”, como o crime ficou conhecido. O ex-deputado foi solto por decisão judicial na tarde desta segunda-feira (25).

Para o cumprimento da pena em regime semiaberto, Talvene Albuquerque será fiscalizado por meio de monitoramento eletrônico, com raio de abrangência zero e deverá comparecer, mensalmente, perante a Justiça, para informar e justificar suas atividades.

Na nota divulgada à imprensa, Rodrigo Cunha questionou: “O criminoso Talvane Albuquerque, condenado a mais de 103 anos de prisão, está solto. Como pode???”

O senador disse que acionará o Judiciário para que o ex-deputado pague pelo crime que cometeu.

Leia a íntegra da nota abaixo:

"Libertar o assassino da minha mãe Ceci Cunha, do meu pai Juvenal e de mais dois familiares representa mais um capítulo na história da impunidade em nosso estado e em nosso país. O criminoso Talvane Albuquerque, condenado a mais de 103 anos de prisão, está solto. Como pode???

Eu e minha família repudiamos esta soltura e não temos palavras capazes de expressar nosso lamento e nossa agonia. Hoje, mais uma vez, revivemos dolorosamente o luto que nos fere há mais de duas décadas diante de um crime brutal e que parecia ter tido um desfecho, com a condenação de seus autores intelectuais e materiais. Seguiremos lutando e não vamos perder a fé na Justiça! A vida humana não pode ser tratada com tamanho menosprezo e quem causou tanto mal merece punição. Vamos novamente acionar o Judiciário buscando fazer com que Talvane Albuquerque pague pelo crime cometido"