Período festivo e aumento na índices da criminalidade fizeram com que todo o aparato da SSP/AL desembarcasse no Sertão de Alagoas. 


Helicóptero, viaturas e mais de 120 policiais fecharam o cerco contra a criminalidade na tarde desta sexta-feira, 29, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A ação faz parte de um trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas para prevenir crimes na região mais distante da capital alagoana.

Por volta das 15h, os policiais iniciaram o ‘fechamento’ na cidade, os bairros mais sitiados foram o Ponto Chique e 369 Casas, onde os maiores índices de criminalidades são registrados, na ocasião diversas pessoas em atitudes suspeitas foram abordados, porém nada de irregular foi encontrado.

A ação foi coordenada pelo Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que acompanhou todo o trabalho com o tenente-coronel Moura que é comandante do Policiamento do Interior, o tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar, o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e o oficial do dia tenente Jailson do 9º - BPM.

A operação resultou na apreensão de drogas e arma de fogo em Olho d’Água do Casado, o trabalho foi realizado pelos militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga).

Novas ações poderão ocorrer ainda esse final de semana, uma vez que a cidade de Delmiro Gouveia vivencia a maior festa do ano que é a da Padroeira, denominada também como Festa de Outubro.