O alerta veio acompanhado do Boletim Informativo desta quarta-feira (20), que trouxe mais 9 casos positivos.


“Covid ainda mata. Será que você ainda não aprendeu”, disse a prefeitura de Paulo Afonso por meio de um card publicado em suas plataformas digitais, na tarde desta quarta-feira (20).

O alerta veio acompanhado do Boletim Informativo desta quarta-feira (20), que trouxe mais 9 casos positivos. Só nos últimos três dias foram 21 pessoas infectadas com o vírus da covid-19 aumentando para 27 os casos ativos.

“O município volta a apresentar o aumento do número de casos ativos, após um período de estabilidade. Desta forma, reforçamos a importância do compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo”, apelou a prefeitura.

Com o aparecimento dos novos casos, as internações também aumentaram. Somete na UPA Covid que até a 15 dias atrás estava com zero hospitalizações, hoje está com 10 pacientes em tratamento sendo 7 de Paulo Afonso. A UTI da UPA está nesse momento com 75% dos leitos ocupados. A ala destinada para o tratamento semi-intensivo apresenta 70% de ocupação.

No HMPA – Hospital Municipal de Paulo Afonso outros dois pacientes estão internados, um deles na UTI.

“Sabemos que estão todos cansados, mas infelizmente o coronavírus ainda não cansou da gente!”, disse ainda a prefeitura.

 

Fonte: PA4.com.br