A informação foi confirmada pelo superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), Cliomar Alves. 


A cidade de Canindé do São Francisco – SE, que faz divisa com o município de Piranhas – AL, registrou nesta sexta-feira, 15, o primeiro caso da variante DELTA. A informação foi confirmada pelo superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), Cliomar Alves.

Segundo o LACEN, sete casos foram registrados em Aracaju, um em Simão Dias e outro em Canindé de São Francisco. As amostras haviam sido enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Com isso, o estado chega a 13 registros da variante, o primeiro caso foi contabilizado no dia 14 de setembro.

Ainda segundo Cliomar, duas amostras foram de pacientes que tiveram contato com pessoas que estavam com a variante Delta e as demais foram avaliadas aleatoriamente, como base na alta carga viral.

As amostras são do monitoramento de rotina feita pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe, como parte das ações de vigilância genômica.