A empresa afirmou ser mais uma vítima dos criminosos que fraudaram o
concurso e disse que os atos ilegais não têm relação com o procedimento interno
no qual atuou.
Em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (29), após o anúncio do
cancelamento dos concursos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e
Polícia Cívil, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de
Promoção de Eventos (Cebraspe), banca
responsável pela elaboração e condução dos certames em Alagoas, se pronunciou
sobre as fraudes identificadas nos processos seletivos.
A empresa afirmou ser mais uma vítima dos criminosos que fraudaram o
concurso e disse que os atos ilegais não têm relação com o procedimento interno
no qual atuou.
“ A tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava ponto
eletrônico e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta instituição
e os candidatos do certame vítimas de criminosos que trabalham para macular a
integridade de concursos públicos.”, pontou a instituição.
O anúncio do cancelamento das etapas já realizadas dos três certames foi
feito nesta sexta-feira, pelo Governo de Alagoas, por meio de um comunicado
oficial. A decisão foi motivada após descoberta de fraudes feitas pela Operação
Loki, da Polícia Civil.
Confira a íntegra da nota da Cebraspe
e do comunicado divulgado pelo Governo de Alagoas:
Nota da Cebraspe
O Cebraspe informa que a decisão adotada pela Seplag/AL está
oficializada nas páginas oficiais dos certames da PM/AL, PC/AL e CBM/AL.
Conforme informações das Polícias envolvidas na investigação e
fornecidas por meio de coletiva de imprensa no dia 21/10/2021, a tentativa de
fraude se deu por meio de grupo que utilizava pontos eletrônicos e não guarda
qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos
certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de
concursos públicos.
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