A empresa afirmou ser mais uma vítima dos criminosos que fraudaram o concurso e disse que os atos ilegais não têm relação com o procedimento interno no qual atuou. 


Em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (29), após o anúncio do cancelamento dos concursos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Polícia Cívil, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe),  banca responsável pela elaboração e condução dos certames em Alagoas, se pronunciou sobre as fraudes identificadas nos processos seletivos.

A empresa afirmou ser mais uma vítima dos criminosos que fraudaram o concurso e disse que os atos ilegais não têm relação com o procedimento interno no qual atuou.

“ A tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava ponto eletrônico e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta instituição e os candidatos do certame vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos públicos.”, pontou a instituição.

O anúncio do cancelamento das etapas já realizadas dos três certames foi feito nesta sexta-feira, pelo Governo de Alagoas, por meio de um comunicado oficial. A decisão foi motivada após descoberta de fraudes feitas pela Operação Loki, da Polícia Civil.

Confira a íntegra da nota da Cebraspe  e do comunicado divulgado pelo Governo de Alagoas:

Nota da Cebraspe

O Cebraspe informa que a decisão adotada pela Seplag/AL está oficializada nas páginas oficiais dos certames da PM/AL, PC/AL e CBM/AL.

Conforme informações das Polícias envolvidas na investigação e fornecidas por meio de coletiva de imprensa no dia 21/10/2021, a tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava pontos eletrônicos e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos públicos.