Classe reivindica recomposição salarial a prefeita do município. 


Professores da rede municipal de Delmiro Gouveia paralisaram as atividades nesta terça-feira, 28, e realizaram uma manifestação nas ruas da cidade reivindicando recomposição salarial de 4.52%, já que nesse ano não teve piso, por conta da Lei 173 do Governo Federsl (Lei do covid), sendo que é possível pagar a recomposição, inclusive o Estado de Alagoas já pagou e também o município de Olho d’Água do Casado, entre outros.

Segundo os professores a data base é maio, e até agora não foi dado nenhum sinal. Ainda segundo a classe, em Delmiro é possível pagar mais, mas o objetivo é somente a porcentagem citada.

Comparando os números do FUNDEF do ano passado, Delmiro Gouveia já conta com quase R$ 10 milhões a mais de recursos, o que viabiliza esta recomposição.

Os professores disseram que a Prefeitura iria contratar o especialista Milton Canuto para avaliar o impacto financeiro, mas até agora não houve nenhuma confirmação informando se esta contratação fora feita ou não.

Outro motivo da manifestação é pelo envio do PL dos precatórios à Câmara Municipal, que trata do  rateio dos 60% desse montante entre os trabalhadores da educação. A luta é para que este envio seja feito, a câmara aprove e a prefeita sancione, sendo este um passo importantíssimo dessa luta, que se estende há cerca de seis anos. Porém, até o momento, não houve nenhum sinal por parte da gestão.