Houve também uma prisão em Rio Largo pelo mesmo tipo de crime.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu dois homens pelo crime de receptação, nesta segunda-feira (06). Em ambos os casos, os veículos fiscalizados se tratavam de clones. As ocorrências aconteceram nas BRs 423 e 104.

O primeiro flagrante aconteceu por volta das 22 horas, quando a equipe abordou um veículo Fiat/Strada, de cor vermelha, no km 78 da BR 423, em Água Branca. Os policiais iniciaram a fiscalização solicitando a documentação do condutor e do veículo. Em seguida, foi realizada uma vistoria nos sinais identificadores do carro, momento em que foram constatados vários indícios de adulteração.

Após consultas, os policiais identificaram que o automóvel se tratava de um clone. O veículo original havia sido roubado, em janeiro de 2018, na cidade de João Pessoa/PB. Questionado sobre o ocorrido, o condutor alegou ter comprado o carro há duas semanas no município de Caruaru/PE, pela quantia de R$40.000,00.

No interior do carro, os PRFs ainda encontraram um CRLV que possuía queixa de extravio/furto registrada em Parnamirim/RN. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha, para providências cabíveis.

O outro caso ocorreu por volta das 23 horas, no km 86 da BR 104, em Rio Largo/AL. A equipe abordou um Hyundai/HB20, de cor prata. O veículo estava sem o lacre da placa traseira. No momento da fiscalização, o motorista afirmou que o carro era de propriedade de um amigo.

Quando os policiais realizaram uma vistoria no veículo, foi constatado indícios de adulteração nos sinais identificadores. Logo após realização  de consulta nos sistemas, os policiais confirmaram que o automóvel se tratava de um clone. O HB20 original possuía queixa de roubo/furto datada de outubro de 2019, em Maceió/AL.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió para a realização dos procedimentos cabíveis.