“Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso?”, disse Lira. 


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) questionou, nesta segunda-feira (13), em uma rede social, a responsabilidade da Petrobras na alta dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha no bolso do consumidor e disse que a estatal deve ser lembrada de que os brasileiros são seus acionistas.

“Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso?”, disse Lira.

Na mesma postagem, o parlamentar alagoano convocou uma reunião em Comissão Geral para debater a situação da operação das termoelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à Petrobras.

“Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas", postou o presidente da Câmara.

Lira se referiu à comissão geral realizada nesta terça-feira (14) com a presença do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. Além do preço dos combustíveis, ele deve falar sobre a operação das termelétricas e outros assuntos relacionados à estatal. A Comissão Geral acontece quando presidente da Câmara interrompe a sessão do dia para debater um assunto importante proposto pelos líderes ou pela maioria dos deputados.

Também estão previstas as presenças do presidente da Comissão de Minas e Energia, Deputado Edio Lopes, do deputado Danilo Fortes, e demais deputados inscritos pelas lideranças.