Autor seria funcionário da vítima e por conta de apelidos, teria assassinado o ancião, na zona rural de Mata Grande. 


Um idoso de 70 anos, identificado como José Alves da Silva, mais conhecido como ‘Pindoba’, foi assassinado a tiros, no início da tarde do último sábado, 11, em uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Boa Vista, no município de Mata Grande no Sertão de Alagoas.

Após o caso, o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, adentrou às investigações e em menos de 12h identificou o autor e elucidou o crime.

De acordo com às investigações, ‘Pindoba’ e o acusado que não teve o nome divulgado, teriam ido para a Feira Livre do município. A vítima costumava a apelidar o acusado, que havia sofrido um acidente automobilístico e tido sequelas, principalmente na cabeça.

Insatisfeito, com os apelidos, o suspeito teria adquirido uma arma de fogo e quando ambos retornavam para o Povoado Morro Vermelho II, ele parou a moto e atirou no ancião de 70 anos.

“Após assassiná-lo, o acusado foi até a residência dos familiares e admitiu o fato, estando agora em local incerto e não sabido.” Disse o delegado Rodrigo, que mesmo em folga esteve presencialmente no local do crime e no velório da vítima colhendo mais informações.

Ainda segundo Rocha Cavalcanti, após o trabalho inicial da Polícia Civil o inquérito será instaurado e ele irá solicitar da Justiça à prisão temporária do acusado.