A menina chegou a ser socorrida e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.



Uma criança de 3 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (09), após ter sido picada por um escorpião, em Matriz do Camaragibe, região Norte de Alagoas. A menina chegou a ser socorrida e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Assim que os pais da pequena Isabelly Laune Santos da Silva, notaram a agitação da criança, avistaram uma marca no corpo dela que se assemelhava a picada de um escorpião. A menina começou a apresentar enjoos e precisou ser levada imediatamente até o hospital da cidade, Luiz Arruda. Os familiares da vítima chegaram a procurar pelo peçonhento, mas não o encontraram.

De acordo com a diretoria do hospital, a criança chegou à unidade por volta das 18h30 e apresentava sonolência e vômito. Ao ser confirmado pelo médico plantonista que se tratava de uma picada venenosa, ela foi transferida até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas durante esta madrugada, segundo a assessoria do hospital, a criança foi a óbito.

O TNH1 entrou em contato com o Diretor do Hospital Luiz Arruda, Jerdderson Clayton, que lamentou o falecimento da criança, e fez um apelo à população para os cuidados com esse tipo de animal, sobretudo na cidade de Matriz do Camaragibe, já que, segundo ele, somente no mês passado foram registrados mais de 31 casos de picadas de escorpião.