Everton Rocha (SOLIDARIEDADE), será o único fora da base governista, em Delmiro Gouveia.


Ditados como “na política, eu só não vi boi voar”, podem ser empregados para definir a política de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Após uma eleição acirrada, com ataques pessoais e um início de gestão com dificuldades para a aprovação de projetos, a gestão de Ziane Costa (MDB) resolveu buscar mais apoios para colocar “Delmiro nos Trilhos de novo". Por isso, a Casa Legislativa terá somente um vereador de oposição. Trata-se de Everton Rocha (SOLIDARIEDADE).

Nos últimos dias, o pai da prefeita, Lula Cabeleira, entrou em cena e chamou para a conversa, Henriqueta Cardeal, Geraldo Xavier e Wendel Emiliano, que aceitaram o convite e passarão a fazer parte da base governista de Ziane Costa. Vale lembrar que esses três nomes foram eleitos nos grupos de oposição, nas eleições de 2020.

Agora, em vez de 7 vereadores governistas, a Câmara terá 10, que apoiarão o governo da prefeita.

Fontes revelaram ao italotimoteo.com.br que os três vereadores farão um papel independente, mas serão cruciais para aprovação de projetos, principalmente os de 2/3 (dois terços), que são necessários pelo menos 8 votos a favor para aprovação projetos orçamentários.