Segundo ele, a Azul pretende
também retornar com os voos regulares regionais para o aeroporto de Paulo
Afonso, provavelmente em janeiro.
“Os voos fretados da Azul
para a região dos Cânions de São Francisco começam a partir do surgimento de
demandas criadas, com a unificação da marca do destino e formatação dos
roteiros a serem desenvolvidos”, esta é a orientação dada pelo diretor de
relações institucionais e operacões da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, que
participou da reunião de integração das atividades turísticas, realizada em
Delmiro Gouveia, no Hotel Bristol Aline, hoje pela manhã.
Segundo ele, a Azul pretende
também retornar com os voos regulares regionais para o aeroporto de Paulo
Afonso, provavelmente em janeiro, mas tudo dependerá da demanda de passageiros.
Marcelo Bento disse ainda que a experiência com os voos regionais para região
não foi muito boa, e que será preciso um trabalho conjunto dos Governos e
empresários da região dos Cânions, para divulgar mais o destino turístico.
O diretor institucional e de
operações da Azul disse ainda que um bom recomeço será a utilização de
aeronaves de pequeno porte como os caravans que estão sendo utilizados em
várias regiões do Brasil pela companhia e que tem sido um sucesso. “O público
somente de Paulo Afonso, não justifica um voo porque não há uma demanda
suficiente para viabilizar os voos regulares”, disse ele. “É preciso criar um
produto turístico unificado em uma marca como por exemplo Cânions de Xingó, que
me parece um nome forte e de fácil memorização, dentro do contexto do marketing
e da comunicação visual”, sugestiona Marcelo Bento, que tem experiência na
promoção de destinos turísticos.
Reunião
Os representantes dos
governos dos estados que integram a região dos Cânions, apresentaram em vídeo o
potencial turístico de cada município. Já a equipe do Governo de Pernambuco,
apresentou uma proposta de unificação da marca que contempla os quatros
estados. A proposta serviu como ponto de início da discussão para unificação da
marca e que suscitou o indicativo de formação de uma comissão de trabalho para amadurecer
a ideia é formatar a marca e a partir daí lançá-la no mercado de turismo como o
mais novo produto turístico do Nordeste.
Surpreso
“Eu não conhecia a região e
estou surpreso com o que vi. O potencial é enorme e tem tudo para dar certo”,
disse ele que estava acompanhado do diretor da empresa Luck Viagens, Gustavo
Luck, que também ficou surpreso com os equipamentos de hospedagem. “Eu conhecia
a região, mas faz muito tempo que não pensava que tinha se desenvolvido tanto e
agora realmente tem uma boa estrutura para trabalhar com turismo”, disse ele.
O secretário estadual de
turismo e desenvolvimento de Alagoas, Marcius Beltrão, juntamente com toda
equipe da Sedetur foram os idealizadores da reunião dos secretários estaduais
de turismo e pela vinda do diretor da Azul a região, que contou com o apoio dos
prefeitos e empresários da região. “É um momento importante para esta região e
que vai se consolidar definitivamente como um destino nacional”, declarou ele
lembrando que Piranhas já é o terceiro destino turístico de Alagoas.
“Vamos trabalhar muito mais
e é uma determinação do governador Renan Filho que inicio as obras de
duplicação da AL 220 até Delmiro Gouveia e ainda temos um projeto para
instalação de um teleférico na região e que será um equipamento importante como
mais um atrativo turístico para contemplação dos Cânions”, desse Marcius
Beltrão.
Participação
Participaram da reunião
secretários municipais de turismo de toda região, além dos prefeitos de Delmiro
Gouveia, Ziane Costa, Zé da Emater de Olho d’água do Casado, Thiago Freitas de
Piranhas, vice-prefeito de Paulo Afonso Marcondes Francisco, Weldo Mariano de
Canindé do São Francisco.
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