Segundo ele, a Azul pretende também retornar com os voos regulares regionais para o aeroporto de Paulo Afonso, provavelmente em janeiro.


“Os voos fretados da Azul para a região dos Cânions de São Francisco começam a partir do surgimento de demandas criadas, com a unificação da marca do destino e formatação dos roteiros a serem desenvolvidos”, esta é a orientação dada pelo diretor de relações institucionais e operacões da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, que participou da reunião de integração das atividades turísticas, realizada em Delmiro Gouveia, no Hotel Bristol Aline, hoje pela manhã.

Segundo ele, a Azul pretende também retornar com os voos regulares regionais para o aeroporto de Paulo Afonso, provavelmente em janeiro, mas tudo dependerá da demanda de passageiros. Marcelo Bento disse ainda que a experiência com os voos regionais para região não foi muito boa, e que será preciso um trabalho conjunto dos Governos e empresários da região dos Cânions, para divulgar mais o destino turístico.

O diretor institucional e de operações da Azul disse ainda que um bom recomeço será a utilização de aeronaves de pequeno porte como os caravans que estão sendo utilizados em várias regiões do Brasil pela companhia e que tem sido um sucesso. “O público somente de Paulo Afonso, não justifica um voo porque não há uma demanda suficiente para viabilizar os voos regulares”, disse ele. “É preciso criar um produto turístico unificado em uma marca como por exemplo Cânions de Xingó, que me parece um nome forte e de fácil memorização, dentro do contexto do marketing e da comunicação visual”, sugestiona Marcelo Bento, que tem experiência na promoção de destinos turísticos.

Reunião

Os representantes dos governos dos estados que integram a região dos Cânions, apresentaram em vídeo o potencial turístico de cada município. Já a equipe do Governo de Pernambuco, apresentou uma proposta de unificação da marca que contempla os quatros estados. A proposta serviu como ponto de início da discussão para unificação da marca e que suscitou o indicativo de formação de uma comissão de trabalho para amadurecer a ideia é formatar a marca e a partir daí lançá-la no mercado de turismo como o mais novo produto turístico do Nordeste.

Surpreso

“Eu não conhecia a região e estou surpreso com o que vi. O potencial é enorme e tem tudo para dar certo”, disse ele que estava acompanhado do diretor da empresa Luck Viagens, Gustavo Luck, que também ficou surpreso com os equipamentos de hospedagem. “Eu conhecia a região, mas faz muito tempo que não pensava que tinha se desenvolvido tanto e agora realmente tem uma boa estrutura para trabalhar com turismo”, disse ele.

O secretário estadual de turismo e desenvolvimento de Alagoas, Marcius Beltrão, juntamente com toda equipe da Sedetur foram os idealizadores da reunião dos secretários estaduais de turismo e pela vinda do diretor da Azul a região, que contou com o apoio dos prefeitos e empresários da região. “É um momento importante para esta região e que vai se consolidar definitivamente como um destino nacional”, declarou ele lembrando que Piranhas já é o terceiro destino turístico de Alagoas.

“Vamos trabalhar muito mais e é uma determinação do governador Renan Filho que inicio as obras de duplicação da AL 220 até Delmiro Gouveia e ainda temos um projeto para instalação de um teleférico na região e que será um equipamento importante como mais um atrativo turístico para contemplação dos Cânions”, desse Marcius Beltrão.

Participação

Participaram da reunião secretários municipais de turismo de toda região, além dos prefeitos de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, Zé da Emater de Olho d’água do Casado, Thiago Freitas de Piranhas, vice-prefeito de Paulo Afonso Marcondes Francisco, Weldo Mariano de Canindé do São Francisco.