Uma jovem que seria esposa de um traficante que está preso e outra mulher foram alvos de bandidos na cidade, polícia não soube dizer se crimes tem ligações. 


A Santana do Ipanema viveu um final de semana marcado pela violência contra a mulher. Duas foram vítimas de feminicídio em um intervalo de 30 horas em uma das cidades mais importante do Estado de Alagoas. O primeiro caso aconteceu na madrugada do sábado, 14 e o segundo na noite deste domingo, 15 em locais distintos do município.

Primeiro caso:

Uma jovem de 22 anos que era companheira de um detento do Sistema Prisional de Alagoas foi assassinada a tiros nas primeiras horas deste sábado, 14, na Travessa Padre Cícero, no Bairro Lajeiro Grande, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Raylla Mello, foi executada com vários tiros na presença de sua filha de 4 anos de idade.

As informações iniciais colhidas pela polícia aponta que o crime possa ter ocorrido por conta do tráfico de drogas, o esposo de Raylla e pai da criança foi preso recentemente e cumpre pena no Sistema Prisional.

A Polícia Civil não souber detalhar quantas pessoas participaram do crime, mas disse que mais de uma pessoa invadiu a casa e praticou o crime.

A área foi isolada até a chegada do Instituto de Criminalística, que realizou os procedimentos necessários e depois o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

A criança recebeu o acolhimento do Conselho Tutelar e do juizado da Vara de Infância e Juventude.

 

2º Caso:

 

Segundo as informações da polícia, a mulher que ainda não teve o nome completo divulgado, estava na Rua Tiradentes no Bairro São José, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos. A vítima ainda tentou escapar, mas não obteve sucesso.

Após o crime, os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

 

Investigações:

 

Em contato com a equipe plantonista da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) que atendeu a ocorrência, as informações iniciais dão conta que o crime possa ter ligação com o tráfico de drogas. “O que se sabe até agora é que a primeira jovem assassinada é esposa de um traficante que está preso no Sistema Prisional, ela teria sido assassinada por um grupo rival, certamente os membros da equipe desse traficante resolveram vingar da mesma forma com a mulher que foi vítima do segundo feminicídio que provavelmente tenha ligação também com o tráfico de drogas.” Disse um policial que não quis se identificar.