Um passageiro espanhol e o comandante, turco, foram presos preventivamente e outros três tripulantes estão sendo interrogados como testemunhas. 


A Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em um jatinho executivo na manhã desta quarta-feira (4) no aeroporto de Fortaleza. Um passageiro espanhol e o comandante, turco, foram presos preventivamente e outros três tripulantes estão sendo interrogados como testemunhas.

Conforme a Polícia Federal, a quantidade de 1.304 quilos de cocaína foi apreendida após uma investigação da Polícia Federal. A droga foi flagrada em uma aeronave de nacionalidade turca que decolou de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

O delegado da Polícia Federal no Ceará, Alan Robson disse que a ação na aeronave foi resultado de investigação. Segundo ele, o passageiro deu respostas evasivas aos policiais durante a abordagem. "Foram confirmadas as investigações iniciais da Polícia Federal. Eles disseram que foram fazer turismo em Guarulhos, foi quando a gente suspeitou. Na sequência passaram à abertura das malas, subimos na aeronave e ordenamos o desligamento dos motores", disse.

Em um vídeo gravado por policiais, um agente abre uma das malas no interior do jatinho, rasga as embalagens e faz um teste que comprova que o conteúdo é cocaína. "Abra essa mala, estou mandando", diz o policial.

Em seguida, ele questiona: "você sabe do que se trata isso?", em inglês, ao comandante da aeronave. O comandante responde que não sabe o que é o conteúdo.