Sabryna Vitória está internada na UTI do Hospital de Passo Fundo em estado grave há uma semana. 


A pequena Sabryna Vitória, de 10 anos, está internada na UTI de um hospital em Passo Fundo (RS) em estado grave há uma semana. No último dia 29, a criança foi agredida a pauladas em Itatiba do Sul (RS) pelo vizinho, de 43 anos, que foi preso em flagrante. As informações são do G1.

De acordo com a família, a menina sofreu lesões na cabeça, tem febre e aguarda uma cirurgia. “Toda a família está em estado de choque, com o coração partido. Para mim, é muito dolorido, como mãe, ver uma filha num quarto de UTI sem poder enxergar, sem poder falar como está”, disse ao G1 Juraci da Silva, mãe de Sabryna.

Conforme a mãe da vítima, a criança saiu de bicicleta para comprar um pacote de macarrão instantâneo, quando foi agredida pelo vizinho com um pedaço de madeira. Uma idosa de 70 anos, que tentou socorrer a menina, também sofreu agressões, mas já recebeu alta.

Segundo o comissário de polícia de Itatiba do Sul (RS), Gerson Pasinotto, o caso é tratado como duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas, por motivo fútil, meio insidioso ou cruel e ato por traição ou emboscada, dificultando ou impossibilitando a defesa dos ofendidos.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, de Erechim (RS), o suspeito tem histórico de violência. As investigações apontam ainda que a agressão à criança e à idosa foi repentina. “Ele sempre incomodou a cidade, tem diversas passagens [pela polícia]. Inclusive, por tentativa de homicídio”, informou o delegado ao G1.