Cidade é uma das únicas do Estado a diminuir a faixa-etária de idades, perdendo apenas para Santa Luzia do Norte, que anunciou vacinação a partir de 28 anos. 


A pequena cidade de Olho d’Água do Casado continua na vitrine, quando se trata de combate ao Covid-19 e a imunização. O município começa hoje (quinta-feira, 1), a vacinar pessoas com 35 anos acima. O município caminha para alcançar a conclusão de 50% da população vacinada. 

Com mais de 9 mil habitantes, a cidade já tem quase três mil pessoas vacinadas, com a chegada de novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde planeja concluir a D-2 e iniciar a vacinação em pessoas a partir de 35 anos. 

Olho d’Água do Casado é a primeira cidade do Sertão a alcançar essa faixa-etária e uma das principais do Estado, ficando atrás apenas de Santa Luzia do Norte, cidade menor que anunciou vacinação para pessoas com idade a partir de 28 anos. 

Para o prefeito Zé da Emater, esse momento é de suma importância para o município. “Além de combatermos rigorosamente o vírus, temos conquistado a confiança do povo, que não tem medo de se vacinar, pois vacina boa é a que estar no braço.” Concluiu o gestor.  

Com informações da Asssessoria de Comunicação.