Lázaro morreu em confronto com policiais, após ser procurado por 20 dias por uma força-tarefa de 270 policiais. 


O desembargador Ivo Favaro negou um pedido de liberdade para o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, denunciado por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia em Cocalzinho de Goiás. Lázaro morreu em confronto com policiais, após ser procurado por 20 dias por uma força-tarefa de 270 policiais. 

O advogado de defesa do fazendeiro disse que o pedido de habeas corpus (HC) foi feito por um anônimo que não faz parte de sua equipe. A defesa sempre negou envolvimento do cliente com Lázaro. O G1 não localizou a pessoa que entrou com o pedido de habeas. 

O desembargador negou o pedido porque a pessoa apresentou apenas o número de Registro Geral (RG) do fazendeiro e deixou de apensar os dados da investigação. "Constata-se que o impetrante juntou apenas seu documento pessoal, o que impede analisar o presente", escreveu o magistrado. Elmi Caetano está preso desde 24 de junho. A defesa disse que tem um pedido de liberdade a ser analisado, que foi feito em sigilo. 

De acordo com a sentença, publicada em 3 de julho, o autor do pedido alegou que dispensou demais informações porque "o que é público e notório dispensa.