A ação ocorreu no encerramento dos atos contra o governo de Jair Bolsonaro, registrados em diversas cidades do Brasil e do exterior. 


Um grupo de manifestantes depredou e incendiou nesse sábado (3.jul.2021) uma agência bancária na região central de São Paulo. A ação ocorreu no encerramento dos atos contra o governo de Jair Bolsonaro, registrados em diversas cidades do Brasil e do exterior.

Outro grupo quebrou vidros de uma concessionária de veículos e depredou pontos de ônibus. A fachada de uma universidade, na Rua da Consolação, foi danificada.

As informações foram confirmadas pela Polícia Militar paulista em seu perfil no Twitter.

Policiais militares usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os grupos. Os manifestantes atacaram os policiais com pedras, pedaços de pau, gradis e rojões. Chegaram a atirar bicicletas contra os agentes.

Um segurança da ViaQuatro, concessionária que opera a linha amarela do Metrô, e um policial ficaram feridos no confronto. A Polícia Militar informou ter prendido uma pessoa que teria participado da agressão aos seguranças da ViaQuatro.

Bolsonaro se manifestou por meio de suas redes sociais.

“Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou “ato antidemocrático” será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu em publicação acompanhada de fotos dos confrontos em São Paulo.

 

Fonte: Poder360