Entre os imunizados estão pessoas que receberam a vacina da Janssen que é de uma única dose e foi aplicada no munícipio. 


A queda no número de casos da Covid-19 no Brasil e em todo o mundo está relacionado a vacina e em Delmiro Gouveia não é diferente. A busca ativa nas áreas rurais e também urbana estão evoluindo e dando esperança para novos dias.

O site do Vacinômetro Delmiro, que foi atualizado pela última vez nesta quarta-feira, 21, às 07h02min, traz os seguintes dados da vacinação:

DOSES APLICADAS: 21532

PESSOAS VACINADAS: 16306

TOTAL 1º DOSE: 16222

TOTAL 2º DOSE: 5310

Entre os imunizantes, está a Janssen que é de uma única dose e foi aplicada em diversas pessoas no município. Os maiores números de vacinados são de idosos acima de 60 anos e de profissionais da saúde, seguido por membros da Segurança Pública, Educação e outros.

Atualmente a cidade está vacinando as pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas, trabalhadores de indústria, limpeza e outros. A idade para vacinação continua acima de 40, mas a perspectiva é de chegar a 38 ainda essa semana com a chegada de novos imunizantes.