Encontro foi publicado nas redes sociais da vereadora, que confirmou entendimento com a prefeita de Delmiro Gouveia.


Como já era cogitado, Henriqueta Cardeal (PSD) é a mais nova vereadora da base governista da prefeita Ziane Costa (MDB) na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia. As duas mulheres tiveram encontro na última semana e selaram a junção para o “bem de Delmiro”. Tal palavra foi dita pela vereadora que confirmou o entendimento com a atual gestora.

No mês de junho, Henriqueta Cardeal postou uma foto com a prefeita em forma de TBT – sigla utilizada em recordação, e logo agitou os senadinhos da cidade.

Um mês depois, elas se entenderam e buscarão juntas colocar Delmiro Gouveia nos trilhos de novo - Slogan da gestão atual.

Bastidores:

Para a união de Henriqueta e Ziane acontecer, uma pessoa foi fundamental. Essa pessoa foi nada mais, nada menos que o governador Renan Filho que destacou a importância de Henriqueta na gestão municipal. O governador chegou a ligar para a vereadora um dia antes da inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas a vereadora não estava em Delmiro Gouveia. Talvez se estivesse, o acordo seria selado naquele dia.

Quem ganha:

Ziane e Henriqueta, sempre foram amigas, as ideologias políticas mudaram na última campanha, porém nada como um dia após o outro. Os dois lados são ganhando, pois Henriqueta ganha fôlego em seu mandato e Ziane ganha uma grande articuladora política para ajudar as pessoas mais  carentes do município, principalmente na área da saúde.

Quem perde:

A oposição, que por sinal permanece desmanchada e sem rumo até o momento.