Acompanhado de um advogado, Adalto Correia prestou depoimento ao delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e alegou ter matado o rapaz por ele ter tentado lhe roubar.  


O acusado de matar o jovem Henrique, na noite da última segunda-feira, 28, na Rua do Inferninho, na cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas, se apresentou nesta quinta-feira, 1, na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP). Acompanhado de um advogado, Adalto Correia disse que matou o rapaz por conta de uma intriga e por ele ter tentando naquele dia roubar o seu aparelho celular. 

De acusado para réu-confesso, Adalto Correia disse que estava em um bar, quando percebeu que Henrique chegou no local, insatisfeito com a sua presença, o homem quando ia sair, percebeu que ele teria tentando roubar o seu celular. Com raiva, o homem afirmou que pegou um facão e desferiu vários golpes no rapaz, que ainda tentou correr para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Após o crime, Adalto disse que fugiu e procurou um advogado para contar a sua versão a polícia. O individuo já tem passagens pela polícia por um crime de Maria da Penha. 

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pelo inquérito que investiga a morte, disse que irá concluí-lo nos próximos dias e encaminhar à justiça para os procedimentos cabíveis. 

Como não havia mais flagrante, Adalto foi liberado e irá responder em liberdade.