Militar alega que outros militares já se manifestaram de diversos altos políticos e não foram investigados.



A tenente-coronel Camila Paiva está tendo a sua conduta investigada pelo Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) após sua participação em ato contra o presidente do Jair Bolsonaro, no último sábado (29) em Maceió. 

O procedimento foi aberto para apurar "possíveis transgressões disciplinares" da militar diante do seu posicionamento no ato, que pedia a saída do presidente. Em suas redes sociais, Camila Paiva havia se posicionado e colocou sua opinião como cidadã diante das tomadas de decisões de Bolsonaro que vem afetando o país com a crise da pandemia. 

“Fatos noticiados dão conta de que a Tenente-Coronel Camila Paiva, integrante do Corpo de Bombeiros Militar, participou de manifestações político-partidário, bem como promoveu manifestação no interior do Colégio da Polícia Militar de Alagoas, portanto Organização Policial Militar, nascendo a necessidade de apuração de possível prática de transgressão disciplinar por parte da Tenente-Coronel”, diz trecho da portaria do Conseg. 

A militar confirmou que ainda não foi comunicada sobre o procedimento e alegou que outros militares de Alagoas já participaram de diversos atos políticos e não foram alvos do mesmo procedimento investigatório.