Autor foi identificado como Adalto Correia, ele é considerado foragido da polícia. 

Henrique (vítima) Adalto Correia (autor) - reprodução.

A Polícia Civil de Água Branca irá iniciar às investigações ainda nesta terça-feira, 29, para saber o que motivou o homicídio, ocorrido na noite desta segunda-feira, 28, na Rua do Inferninho, próximo ao Banco do Bradesco. Henrique foi morto com golpes de arma brancas, desferidos por Adalto Correia. 

Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de um desentendimento, porém sem as circunstâncias da motivação. Testemunhas contaram a reportagem do italotimoteo.com.br, que mesmo ferido, Henrique chegou a correr para uma academia e pediu ajuda, mas como os ferimentos eram na cabeça, ele não resistiu e morreu na frente do estabelecimento. 

A Polícia Militar esteve no local e com o apoio da Guarda Municipal isolou a área, até a chegada da Polícia Investigativa.

Adalto fugiu com destino ignorado, buscas foram feitas pela polícia, mas sem êxito. 

Henrique que era conhecido como filho da ‘Muda’, era usuário de drogas e gostava de se envolver em confusão enquanto bebia. Já o autor, é conhecido da sociedade e já praticou outros ferimentos por arma branca em outras pessoas no município. Essas informações foram repassadas pela polícia.