Cidade que é referência no combate ao Covid, também tem se destacado no quesito da vacinação e é a única do estado a aplicar todas as segunda doses da Coronavac. 


A gestão do prefeito Zé da Emater (PT), continua sendo destaque na pandemia do Covid-19, além do enfrentamento no combate ao coronavírus, o município tem se destacado no termo de imunização. 

A cidade com pouco mais de 8 mil habitantes já tem mais de 30% dos moradores imunizados e é a única de Alagoas a completar todas as 2ª doses da Coronavac. 

De acordo com o site da Prefeitura, 2.480 pessoas já foram imunizadas. Elas são idosos (878), além de 179 profissionais da saúde; 424 pessoas com comorbidades; 127 quilombolas; 4 caminhoneiros; 6 profissionais da Casal; 4 Construção Civil; 33 com deficiência permanente; 10 guardas municipais; 182 profissionais da educação; 23 da limpeza urbana; 5 de transporte alternativo e 611 de idade simples.

Para o prefeito Zé da Emater, os avanços da imunização significa que Olho d’Água do Casado está no caminho certo. “Além de zeramos pela terceira vez, os casos de Covid, mostramos que aqui a prioridade é a vida, vamos continuar trabalhando para até o final do ano ser a primeira cidade de Alagoas a ter 100% da população imunizada.” Concluiu o gestor.