A instalação de baixo custo é uma excelente alternativa econômica para a agricultura familiar do município.


A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a CHESF e a EMBRAPA, dentro do Projeto Lagos do São Francisco, está construindo o primeiro aviário comunitário da agricultura familiar que irá beneficiar cerca de 20 famílias do Assentamento Maria Cristina com a produção de pintos de galinha caipira.

A instalação de baixo custo é uma excelente alternativa econômica para a agricultura familiar do município e servirá como base para que seja aplicado em outras comunidades agrícolas do município.

As matrizes e reprodutores para a produção dos primeiros pintos será fornecida pela EMBRAPA. A criação de galinha caipira, além de proporcionar uma melhoria na renda das famílias, também será uma ótima alternativa nutricional para a comunidade.

“Acreditar no potencial de cada comunidade e gerar oportunidades para o desenvolvimento da nossa população são questões chaves para ampliarmos as ações na agricultura familiar do nosso município. Além da criação deste aviário, estamos apoiando os criadores de peixe, com a assistência técnica necessária para a melhoria da produção e com serviço de veterinário para os pequenos produtores rurais. Em breve estaremos anunciando mais avanços que irão garantir uma mudança significativa na vida dos agricultores familiares delmirenses”, finalizou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia.